Agrupamento de Escolas de Barroselas


 O nosso Agrupamento de Escolas foi desafiado a apresentar propostas no âmbito do Orçamento Participativo Escolar que, por sua vez, se insere no Orçamento Participativo de Viana do Castelo. Neste sentido, apresentamos duas propostas integradas nas áreas temáticas da Rede Escolar de Ciência e de Apoio à Investigação, mais especificamente o Geoparque Litoral de Viana do Castelo. Assim, para dois próximos anos letivos estão previstas várias atividades de caráter interdisciplinar (em particular, relacionadas com a História, Geografia e as Ciências Naturais) para os alunos dos 5º e 7ºanos e também para os alunos do 1ºciclo, que procuram possibilitar a aplicação do conhecimento científico, do pensamento espacial e das metodologias de estudo do território, em trabalho de equipa e utilizando a metodologia de trabalho de projeto, para argumentar, comunicar e intervir de modo ativo; bem como, promover a valorização e conservação do património imaterial e construído.

Os nossos Projetos


 


PROJETO TNT 2017/2018

 Como estratégia de desenvolvimento do eixo de intervenção – Sucesso Académico e Desenvolvimento Integral dos Alunos, consignado no Projeto Educativo do Agrupamento, será dada continuidade ao projeto “TNT – Turmas no Top”.

Esta atividade, tal como consta no regulamento do respetivo projeto-concurso, serve “de veículo para certificação do conhecimento e cumprimento das regras instituídas, bem como para fomentar a valorização e participação assertiva dos alunos nas diferentes atividades e estruturas de organização educativa”.

A implementação do projeto “TNT – Turmas no Top” conta com todos os docentes do respetivo Conselho de Turma ao prestar informação ao/à Diretor/a de Turma com os registos dos itens da grelha mensal para o Ensino Básico e de uma grelha específica para o Ensino Secundário.

A informação tratada pela equipa responsável é devolvida aos Diretores de Turma para que sejam delineadas estratégias assertivas e colaborativas de melhoria dos índices de desenvolvimento integral do aluno/da turma.

Os docentes responsáveis pelo projeto são Marcelo Torre e Rogério Barreto.


 


Horário

3ª Feira – 14h35 às 15h20 (1 tempo)

5ª Feira – 17h10 às 18h40 (2 tempos)

  

Professor Responsável

 Sandra Alves


 


Horário

6ª Feira – 14h35 às 17h00 (3 tempos)

 

Professor Responsável

 Sandra Alves


 


Horário

3ª Feira – 17h10 às 18h40 (2 tempos)

5ª Feira – 14h35 às 16h05 (1 tempo)

 

Professor Responsável

 António Costa