À Comunidade Educativa

O Agrupamento de Escolas de Barroselas juntou-se à iniciativa do Município de Viana do Castelo na ajuda à Ucrânia – Viana do Castelo está com a Ucrânia.

Assim, até sexta-feira desta semana, dia 11/03, apelamos ao espírito solidário de todos para colaborarem nesta iniciativa, entregando na Escola-sede ou nos Centros Escolares/Escolas do 1º Ciclo os bens que pretendam doar – medicamentos, fraldas, alimentação e produtos de higiene pessoal.

Para marcar este gesto solidário, na sexta-feira, dia 11/03, iremos promover um momento simbólico pela Paz que ocorrerá em todas as escolas do Agrupamento, às 10h11min, com 1 minuto de silêncio e lançamento de balões. A escolha desta hora é também simbólica, visto que o total de alunos, professores e pessoal não docente do Agrupamento é 1011.

Nesse dia, apelamos a que todos tragam vestida uma peça de roupa branca, azul ou amarela.