Mais uma etapa de trabalho e lúdica consciencialização

Alunos do 9º e 10º ano da Escola Básica e Secundária de Barroselas – Carolina Cruz, David Sá, Eduarda Pereira, Fátima Grilo, Leonor Silva, Maria Alpuim, Mariana Machado e Melissa Nunes, juntamente com as professoras, Patrícia Borlido e Sandra Alves – deslocaram-se a Budapeste, Hungria, de 14 a 20 de abril de 2024, no âmbito do projeto Erasmus+ “Global Citizens: Nurturing Empathy, Heritage, and Environmental Awareness”.

Professores e alunos de escolas de quatro nacionalidades, nomeadamente Portugal, Espanha, Hungria e Alemanha, uniram-se em Budapeste, para realizar atividades e visitas subordinadas ao tema deste projeto. No âmbito escolar, com o envolvimento de todos os elementos, foi construído um guião e realizado um pequeno filme que veiculava um posicionamento crítico face ao tema da poluição. Sendo uma escola de artes performativas, foi também possível participar em algumas das aulas de teatro e de canto que os alunos húngaros deste projeto frequentam.

Para além do trabalho realizado em âmbito escolar, também foram realizadas várias atividades e visitas culturais a vários pontos de interesse de Buda, Peste e Szentendre, que culminaram num fantástico cruzeiro no Danúbio.

Os alunos Erasmus+ do AE Barroselas participaram e cooperaram em todas as atividades e tarefas com empenho e dedicação, mas principalmente, com muita vontade e sempre de coração aberto para novidades. Por sua vez, os anfitriões húngaros acolheram com muito carinho e respeito a comitiva portuguesa, garantindo momentos de afeto, amizade e convívio entre todos.