Tomás Castro, Débora Reis, Dalila Santos, Mariana Machado, Santiago Martins, Francisco Lima e Simão Bouças – alunos dos 6º e 7º anos da Escola Básica e Secundária de Barroselas – estiveram em Ormylia, Grécia, de 29 de maio a 3 de junho de 2022, no âmbito do projeto Erasmus+ “European Food Adventures”.
Alunos e docentes das seis escolas europeias que fazem parte do projeto (Portugal, Espanha, Grécia, Chipre, Turquia e Croácia) encontraram-se em Ormylia, a última mobilidade do projeto, com o objetivo de formalmente finalizarem o mesmo, não sem antes desenvolverem várias atividades, com a colaboração dos seus professores titulares. Com efeito, para além da receção oficial na escola do país anfitrião de alguns workshops, o programa contou também com uma série de atividades e visitas culturais, nomeadamente a Salónica e a Meteora.
De acordo com a Coordenadora do Projeto, Patrícia Borlido, os anfitriões gregos acolheram calorosamente os participantes lusos proporcionando momentos de franco convívio e amizade entre todos. Por seu turno, os alunos do AE Barroselas participaram também ativamente nas dinâmicas propostas, correspondendo às expectativas que todos depositaram nesta deslocação.